Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Campanha para ajudar Marli

Campanha para ajudar Marli
01 fevereiro
09:23 2016

Há quase um ano sem poder andar, a maratonista Marli Matias tem num tratamento no hospital Sarah Kibitschek, em Brasília, a oportunidade de recuperar o movimento dos membros inferiores. A consulta inicial está marcada para o dia 22 de fevereiro. Para levantar o dinheiro necessário a fim de custear a despesa de viagem e hospedagem dela e de um acompanhante, os movimentos ligados ao atletismo em Pelotas lançaram a campanha “Somos Todos Marli Matias”.

Com a finalidade de divulgar a campanha, a Ascorp (Associação dos Corredores de Rua de Pelotas) e o GABAS (Grupo de Apoio Beneficente Amigos Para Sempre) estão promovendo uma caminhada para o dia 10 de fevereiro no Calçadão do centro da cidade. A concentração está marcada para as 17h no Chafariz da Sete de Setembro.

Quem tiver o interesse em colaborar deve fazer depósito na conta do Banco Bradesco, agência 0387-5; conta: 0520381-3;
favorecida: Marli Cunha Matias. Em Brasília, Marli terá a certeza do apoio do jornalista pelotense José Cruz, que há 40 anos trabalha na Capital Federal.

DRAMA – No dia 15 de março do ano passado, Marli Matias, 51 anos, sentiu uma dor lombar, que imediatamente lhe tirou o movimento e a sensibilidade das duas pernas. Desde então, a atleta passou a enfrentar uma maratona para alcançar o pódio da recuperação. O diagnóstico é de isquemia medular, cujas causas não estão ainda identificadas. O mais comum nesses casos é que seja consequência da ação de alguma bactéria.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções