Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CAMPEÕES DO CITADINO : Vantagem ratificada na final da LPF

25 abril
08:57 2017

Barretos, Terras Altas e Liberal fizeram a festa domingo na rodada de ida das finais da Liga Pelotense de Futebol (LPF). Os jogos foram realizados no estádio Nicolau Fico (Farroupilha). Quem tinha vantagem, manteve e foi campeão. A presidente da entidade, Ana Luiza Ruoso, informa que houve atraso no encerramento da competição em função de vários problemas extracampo, como clima, feriados e mudanças na arbitragem.

Com a vantagem de jogar pelo empate em função da vitória de 2 a 1 na partida de ida, o Barretos segurou o Liberal para conquistar o título de veteranos (35 anos). O time fragatense chegou a obter a vantagem com gol de Fábio Alemão, que pode ser contratado pelo Farroupilha para a disputa da Terceirona. Luciano fez grandes defesas, mas não evitou a igualdade no placar – gol de Carlos André. O empate de 1 a 1 deu a taça ao Barretos, que enfrentava a sina de vice-campeão desde 2009. O título foi dedicado a Ubirajara e João Barreto – dois ídolos do clube.

O Terra Altas se tornou campeão de reservas ao vencer o Sambalanço por 2 a 1. Ao entrar em campo, a equipe já possuía uma boa vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

BICAMPEÃO – O Liberal conquistou o bicampeão citadino de Pelotas, neste domingo, ao empatar por 2 a 2 com o América. O time do Fragata estava com uma boa vantagem em consequência da goleada de 5 a 2 na primeira partida da final. O América só seria campeão se vencesse por três gols de diferença. No empate do jogo decisivo, os gols do Liberal foram de Luís André e Jimmy Luís, enquanto Tiago Oliveira fez os dois do adversário.

O Liberal atravessa um grande momento. Além do bicampeonato amador de Pelotas, o time faturou a quinta edição do Campeonato Gaúcho de Várzea no ano passado.

Ana Luiza Ruoso destacou a qualidade dos finalistas nas três categorias. “O campeonato é de regularidade, então não existem surpresas aos que estavam nas finais. Todos são merecedores”, comentou.

Barretos comemora título de veteranos: jogadores, dirigentes e torcida com a taça no centro do gramado

Barretos comemora título de veteranos: jogadores, dirigentes e torcida com a taça no centro do gramado

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções