Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Canal transborda na Z/3 e famílias deixam suas casas

Canal transborda na Z/3 e famílias deixam suas casas
24 setembro
17:27 2013

Vila Cedrinho Alagamento 02Nesta terça-feira, 24/09, a Vila Cedrinho ficou embaixo d’água, e as 30 famílias que ali residem tiveram que abandonar suas casas e pedir abrigo na casa de vizinhos e familiares, deixando pertences para trás.
“Não é de hoje que faço este alerta”, afirmava o vereador Beto da Z-3, ao observar a situação. Durante toda a manhã ele vistoriou a Colônia Z/3, como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca, acompanhado do vereador Ricardo Santos, que integra aquele colegiado. “Não é possível que o governo abandone os nossos pescadores, que tanto trabalham para garantir o pescado na mesa dos pelotenses”, afirmou o parlamentar.
A mesma situação de abandono a Comissão encontrou na estrada que liga a Z/3 ao Balneário dos Prazeres, tomada pela água e onde nem carros nem ônibus conseguiam se deslocar. “O Barro Duro está abandonado, a falta de manutenção é total”, constatou Beto Z/3.

Vila Cedrinho Alagamento 01Para o parlamentar, nesta terça-feira cinzenta e chuvosa, a Colônia de Pescadores teve apenas um momento de alívio. Foi com a presença dos técnicos da Emater, que participaram da entrega da licença de funcionamento das feiras-livres para as famílias de pescadores. Eles também receberam equipamentos de programas dos governos federal e estadual para poderem comercializar seus produtos, garantindo uma renda extra às famílias.

Palavras-chave
Z/3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções