Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Candidata à sensação entra em campo

17 junho
10:02 2014

A Bélgica é apontada como a principal candidata à sensação deste mundial. O entusiasmo com a equipe se justifica por números. Nas eliminatórias – mesmo num grupo que tinha Croácia, Escócia e Sérvia -, a equipe belga avançou de forma invicta. Marcou 18 gols e sofreu apenas quatro. Agora chegou o momento de ver se, na prática, a Bélgica vai confirmar a expectativa na Copa do Mundo. A estreia na competição ocorre nesta terça-feira diante da Argélia, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A geração de jogadores da Bélgica é considerada como uma das melhores da história do país. Os destaques: o goleiro Courtois, do Atlético de Madri, o zagueiro Kampany, do Manchester City; e o meio-campista Hazard, do Chelsea. O técnico Marc Willmots conhece muito bem o ambiente de Copa do Mundo. Como jogador, ele disputou os mundiais de 1990. 1994, 1998 e 2002.

A primeira tarefa da Bélgica não chega assustar. A Argélia é a seleção menos cotada do Grupo H, que tem ainda Rússia e Coreia do Sul. A meta dos argelinos é evitar a última colocação do grupo, o que seria um avanço em relação ao Mundial de 2010. O destaque do time é o meia Sofiane Feghouli, de 24 anos, que joga no Almería, da Espanha.

BÉLGICA

Courtois

Alderwireld

Kompany

Vermaelen

Vertonghen

Witsem

Dembele

Chadil

De Bryyne

Hazard é destaque no meio-campo belga, que enfrenta a Argélia

Hazard é destaque no meio-campo belga, que enfrenta a Argélia

Hazard

Lukaku

T. Marc Wilmots

 

ARGÉLIA

Zemmamouche

Mesbah

Boughera

Medjani

Ghoulan

Taider

Bentaleb

Yebda

Feghouli

Soudani

Slimani

T. Vahid Halilhodzic

 

Árbitro: Marco Rodríguez (MEX). Horário: 13h. Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

 

Duelo pelo segundo lugar

Capello: comando russo

Capello: comando russo

O próximo país-sede da Copa do Mundo (2018), a Rússia estreia nesta terça-feira no Mundial do Brasil. Os comandados pelo italiano Fábio Capello enfrentam a Coreia do Sul, na Arena Pantanal, às 19h, em Cuiabá. A duas equipes concorrem, teoricamente, à segunda vaga do Grupo H. Isso se a Bélgica confirmar seu favoritismo.

A Rússia conta com a experiência da dupla de zaga, que é formada por Ignashevich (34 anos) e Berezutski (31); e dos atacantes Zhirkov (31) e Shirokov (32). A revelação é o centroavante Kokorin (23). A Coreia do Sul tem como seu principal astro no lado de fora do campo. É o técnico Hong Myun-bo, que era capitão do time no Mundial de 2002, quando os sul-coreanos chegaram à semifinal do Mundial do torneio, o qual sediaram em conjunto com Japão.

RÚSSIA

Akinfeev

Yeschenko

Ignashevich

Berezutski

Kombarov

Glushakov

Samedov

Zhirkov

Fayzulin

Shirokow

Kokorin

T. Fabio Campello

 

COREIA DO SUL

Jung Sung-ryung

Lee Hong

Hong Jeong-ho

Kim Young-gnow

Park Joo-hoo

Park Jung-woo

Ki Sung-Yeung

Lee Chung-youg

Koo ja-cheol

Seo Heung-min

Park Chu-Young

T. Hong Myng-bo

 

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina). Horário: 19h. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções