Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Candidatas à Corte visitam fábrica de doce

Candidatas à Corte visitam fábrica de doce
29 outubro
14:56 2013

A tarde da última segunda-feira (28) foi marcada pela visita das candidatas à rainha e princesas da 22ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) a fábrica de doces Mona Lu. O objetivo da atividade, segundo a comissão organizadora da multifeira, foi apresentar a rotina daqueles que trabalham com a estrela principal do evento, o doce, além de apresentar o processo de fabricação dos doces tradicionais de Pelotas. “Pensamos em proporcionar um contato mais direto com a fabricação dos doces, pois acreditamos ser um bom aprendizado para a futura corte”, explica a gerente do Centro de Eventos, Michele de Lima.

Candidatas Corte Fenadoce 2014 01As meninas tiveram oportunidade de passar por diversos setores da fábrica que vão desde a preparação das massas, principalmente a base de leite condensado, até o acabamento como colocação nos fornos industriais e enfeites.

O gerente da empresa, Gabriel Correa, conduziu as candidatas em pequenos grupos pelo interior da fábrica e destacou o processo de produção. “Este é o principal diferencial dos doces de Pelotas, todo ele é feito artesanalmente, não existem máquinas, são pessoas que trabalham em toda a produção”, destacou ele. A Mona Lu está presente há cinco anos na Fenadoce, sendo que em anos anteriores fornecia para outras marcas.

A agenda de compromissos das candidatas segue nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, com visita ao Centro Histórico de Pelotas e Charqueadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções