Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Candidato único, Nilton Pinheiro será aclamado presidente do G.E. Brasil

15 setembro
09:07 2020

O prazo para inscrições de chapas para a disputa da presidência do Grêmio Esportivo Brasil se encerrou na sexta-feira (11). O grupo liderado por Nilton Pinheiro apresentou a única proposta para gerir o Rubro-Negro e o novo presidente, para gestão 2021-2022, deve ser aclamado no estádio Bento Freitas no próximo dia 24.

Nilton Pinheiro

Nilton Pinheiro

Nilton Pinheiro é formado no IF-Sul nos tempos da chamada Escola Técnica, trabalhou em diferentes cidades do estado na área de Eletrotécnica, também com formação em Eletrônica, e retornou a Pelotas. Em 1993, cita a remodelação do placar eletrônico do Bento Freitas como importante passagem e contribuição com o Brasil. Mais recentemente, trabalhou no departamento de patrimônio do Xavante durante dois anos. Estudioso, também já se especializou em áreas administrativas para estar pronto para assumir a nova função no Rubro-Negro.

“Temos um grupo de xavantes, pessoas dedicadas ao clube, com muitas propostas já sendo colocadas e outras consolidadas. Temos o compromisso de representar o melhor possível o clube, respeitando seu estatuto”, resumia Nilton Pinheiro para Rádio Conexão Xavante.

“É uma responsabilidade muito grande, sabemos do desafio, o Brasil tem uma história de 109 anos, pretendemos trabalhar com gana, com muita vontade por um Brasil forte, unido e vencedor. Unido, trabalhando junto, forte por sermos mais fortes justamente quando juntos e vencedor por consequência desse trabalho”, disse em entrevista ao jornalista Jonathan Silva.

Nilton Pinheiro deve contar com a volta de Claudio Montanelli como vice de futebol, Carlos Moncks no administrativo e Carlos Renato Moreira nas finanças.

Selmar Pintado deve permanecer na direção. Uma novidade pode ser um departamento voltado ao museu, com Xavante Munhoso e Cláudio Andréa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções