Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Cantora Lírica pelotense como solista da OSPA

Cantora Lírica pelotense como solista da OSPA
23 junho
08:41 2017

Momento especial na trajetória de jovem cantora lírica pelotense. Conforme divulga a professora Leonora Oxley (UFPel), no dia 27 deste mês, a cantora Natália Gonçalves será solista em apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O convite, acrescenta Leonora, foi do maestrao Evandro Matté, e ocorreu após a participação de Natália no 7º Festival Internacional SESC de Música.

MEZZO-soprano Natália Gonçalves começou a dedicação ao canto, com o ingresso na formação superior na UFPel. Desde 2013, ela está cursando o bacharelado em canto. No início, os estudos foram orientados pela professora Magali Richter. Atualmente, o estudo é desenvolvido sob a orientação da docente Leonora Oxley Rodrigues, com quem tem aprimorado técnica e repertório.

Natália Gonçalves

Natália Gonçalves

TRAJETÓRIA – Além do canto erudito, Natália também tem atividades na área popular. Ela tem participado de recitais e projetos realizados pelo Conservatório de Música da UFPel. Nas sexta e sétima edições do Festival Internacional SESC de Música, ela foi solista dos recitais “Gala Lírica”. Já neste ano, sob a regência do professor Tiago Ribas, foi convidada para realizar solos jutno à orquestra da UFPel. Durante dois anos, Natália foi professora de canto lírico e popular, no curso de extensão “Afina Sul”, oferecido pelo Conservatório à comunidade. Atualmente, a cantora é estagiária de música no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no município do Capão do Leão. No CRAS, criou os projetos de canto coral “Aquarela Musical” e “Cantarolar”, direcionados a crianças, portadores de necessidades especiais, jovens e adultos.

 (C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções