Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CAPÃO DO LEÃO : Câmara adota medidas focadas na economia

19 janeiro
09:26 2017

A legislatura 2017/2020 na Câmara de Capão do Leão começou com algumas mudanças administrativas com vistas a otimizar os processos na “casa do povo” leonense.

A mesa diretora, sob a presidência do vereador Emerson Brito (PTB), com Renato Miranda (PMDB), vice-presidente, e David Martins (Rede), secretário, adotou algumas medidas que buscam mudar alguns antigos conceitos de administração legislativa.

Na primeira medida, via Resolução, foi adotada a redução nos custos das diárias a vereadores, assessores, assessor jurídico e diretor geral do Poder Legislativo. A medida, de acordo com o presidente, trará uma redução de aproximadamente 27% nos gastos com diárias. Os valores, agora, são iguais, para vereadores, assessores e servidores. Antes, numa viagem para Porto Alegre, por exemplo, o valor de uma diária era R$ 461,00. O valor, agora, é R$ 339,00.

EMERSON (C), com Miranda (E) e Martins: gestão com inovações econômicas

EMERSON (C), com Miranda (E) e Martins: gestão com inovações econômicas

“Se um vereador e um assessor se hospedam num mesmo local, fazem a mesma refeição, não há motivo para diferença nas diárias”, aponta o presidente.

Ainda sobre diárias, outra modificação é a obrigatoriedade da apresentação de notas das despesas de viagens. Antes era somente a comprovação da audiência ou curso realizado.

RESUMO – O vereador que viajar para participar de curso, na volta terá de fazer um resumo do conteúdo para compartilhar com seus colegas. Servidores e assessores deverão apresentar relatório do aprendizado.

Outra mudança foi no horário de funcionamento da Câmara, que passa para o turno da manhã, da mesma forma como a prefeitura.

“Assim atende melhor a população, que precisa contatos na Câmara e na prefeitura. E os funcionários quando precisarem de deslocamento a serviço na prefeitura o farão dentro do horário de expediente dos dois poderes”, diz Brito.

Comentários ()

Seções