Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Capão do Leão: Carnaval será fora de época

19 fevereiro
14:50 2014

O motivo é relevante: falta de segurança. A Brigada Militar(BM) não garante efetivo policial suficiente para fazer o policiamento durante a Folia de Momo no município leonense na data oficial, primeira semana de março, e os responsáveis pela organização resolveram transferir os desfiles para os dias 28, 29 e 30 do próximo mês.

Folia no município será no fim do mês de março

Folia no município será no fim do mês de março

Em reunião na terça-feira(18) com o capitão Ânderson Wenitt,  mais a sargento Rejane Vieira, o prefeito Cláudio Vitória(PDT) soube das dificuldades da Instituição quanto ao efetivo policial necessário para garantir a realização do Carnaval na data oficial.

Em princípio, haveria apenas cerca de dez policiais à disposição do comando do 3º Pelotão, da 3ª Companhia – em Capão do Leão – que possui efetivo de 25 soldados. Além do prefeito e do secretário de Governo, João Cândido Azambuja, participou da reunião a representante das entidades carnavalescas, Luciana Valadão(Didi).

“As entidades já gastaram na confecção de fantasias e adereços para o Carnaval, e não há como suspender em definitivo os desfiles”, argumentou Didi, durante reunião nesta quarta-feira(19) no gabinete do prefeito.

“Acho que tomamos a decisão certa ao mudarmos a data para que seja possível contarmos com maior efetivo da Brigada e consequentemente garantirmos mais segurança aos carnavalescos”, ponderou o prefeito.

Assim, a escolha da corte do Carnaval será durante a realização da 10ª Festa da Melancia e 5º Levante da Canção Gaúcha, que acontecem nos dia 7,8 e 9 deste mês, no entorno do Ginásio de Esportes, na sede do município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções