Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Direções escolares são eleitas

08 novembro
11:23 2013
PROCESSO  foi realizado na quinta-feira e fortaleceu democracias no sistema educacional leonense

PROCESSO foi realizado na quinta-feira e fortaleceu democracias no sistema educacional leonense

A quinta-feira(7) foi de eleição nas comunidades escolares da rede municipal de ensino de Capão do Leão para definição das direções de 12 estabelecimentos de ensino para os anos 2014/2015. Esta é a segunda eleição regida pela Lei 1407/2010 – que legitima o processo e formaliza a indicação dos futuros gestores das Unidades Escolares, escolhidos pela comunidade escolar por voto direto. O processo ocorreu em 12 unidades escolares, com a participação de 2.748 eleitores entre alunos, profissionais da educação e pais ou responsáveis. Em dez escolas o sistema de escolha foi o Plebiscito.

ELEITOS

  • Escola Margarida Gastal: diretora, Darly Douglas Antunes;
  • Escola Barão de Santo Ângelo: diretora, Elza Athaide e vice-diretora Fernanda Neves da Costa;
  • Escola Parque Fragata: diretora, Maria Isabel Mendes Duarte;
  • Escola Barão do Arroio Grande: diretora, Gilciane Baldassari e vices-diretoras Luciane da Vara Dutra e Mara Zeni Farias da Rosa;
  • Escola Álvaro Berchon: diretora, Maria do Carmo da Rosa;
  • Escola Delfina Bordalo de Pinho: diretora Itatiana Duarte Borges;
  • Escola Luiz Raphael de Oliveira Sampaio: – diretora Luciane Moreira;
  • Escola de Educação Infantil Girassol: diretora Vera Rosângela Teixeira;
  • Escola de Educação Infantil Bem Me Quer: diretora Lisarb Barcelos Masseron
  • Escola de Educação Infantil Alaíde Teixeira Victória: diretora Patrícia Aried Martins.

Em duas instituições houve disputa entre chapas. Na Escola Elmar da Silva Costa, três chapas disputaram o pleito, e a Chapa 1 venceu com 182 votos, contra 109 votos da Chapa 2 e 94 votos da Chapa 3, elegendo assim. como diretor José Fernando Maduel e vice-diretora Mara Aldrighi Lautenschlaeger.

Já na Escola Elberto Madruga, duas chapas concorreram, elegendo com 513 votos a Chapa 1, contra 246 votos da Chapa 2. A chapa vencedora terá na direção Amanda Correa Aguiar e na vice-direção Marilia Maciel Furtado e Éder Gilson Eslabão Martins. A Escola Senador Darcy Ribeiro não realizou eleição por decisão judicial.

O trabalho das Comissões Eleitorais Internas e da Comissão Municipal de Recursos foi elogiado pelo Secretário de Educação Paulo José Xavier Costa, que destacou a importância do empenho desses voluntários em fazer prevalecer a democracia, com dedicação e competência durante todo o processo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções