Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Gestores avaliam o ano que termina

30 dezembro
16:43 2013

O ano 2013 começou com perspectivas não muito positivas às administrações municipais, no geral. E para Capão do Leão não foi diferente.  Orçamento curto, arrecadação em baixa, contrastando com as muitas demandas da comunidade, frente à administração municipal. Mas o final pode ser comemorado: todos os compromissos foram cumpridos. “Considerando que as estimativas eram quase todas negativas, podemos comemorar por termos finalizado o ano com os principais compromissos cumpridos”, diz o prefeito Cláudio Vitória(PDT) ao final do seu primeiro ano à frente da gestão municipal.

Prefeito Cláudio Vitória e vice, Edson Ramalho, comemoram a superação das muitas dificuldades em 2013 e apostam em melhores momentos para 2014.

Prefeito Cláudio Vitória e vice, Edson Ramalho, comemoram a superação das muitas dificuldades em 2013 e apostam em melhores momentos para 2014.

Dentre os compromissos cumpridos, citados pelo prefeito, constam serviços básicos à população, em todas as áreas, como saúde, educação,saneamento, assistência social e outros. Por problemas no sistema, em função das constantes quedas de energia elétrica, nos últimos dias, a folha de pagamentos de dezembro, dos servidores da prefeitura, será paga nos primeiros dias de janeiro. As demais obrigações para com os servidores foram quitadas no último mês do ano. Em 2013, o funcionalismo municipal leonense recebeu reajuste salarial de 6,59%; o vale-alimentação da categoria passou para R$ 280,00.

Se 2013 começou cercado de incertezas, o ano 2014 chega em meio à muitas perspectivas positivas para os gestores leonenses. A expectativa gira em torno do aumento na arrecadação, principalmente com a chegada de diversos novos empreendimentos ao município. E isso é visto já na chegada ao território leonense, mais especificamente a partir do inicio da BR 293, entre o bairro Jardim América e Parque Fragata. Quem passa por ali se depara com vários canteiros de obras, que anunciam diversos novos investimentos.  O orçamento para 2014 gira em torno de R$ 70 milhões.

“No final do ano passado, as perspectivas para este ano não eram das melhores em virtude, principalmente, da queda na nossa arrecadação via repasses dos governos estadual e federal. Agora, porém, parece que a luz no fim do túnel é mais forte, e isso nos enche de esperança para podermos ampliar e qualificar todos os serviços públicos à nossa comunidade”, assegura o prefeito.

Dentre as melhorias nos serviços públicos em Capão do Leão, já para os primeiros meses de 2014, está a inauguração do novo Pronto Atendimento Médico, espaço diferenciado, na sede do município, com capacidade para atender com qualidade demandas diversas da comunidade.

“Será um espaço qualificado, diferenciado, para que possamos atender às demandas da nossa população em relação à saúde”, garante o vice-prefeito, médico Edson Ramalho(PSDB).

Comentários ()

Seções