Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Município recebe médica uruguaia

02 março
14:03 2014
Médica uruguaia Sandra Burroso já está no município

Médica uruguaia Sandra Burroso já está no município

Um reforço do tipo “internacional” para a equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde(SMS)  de Capão do Leão. A médica uruguaia Sandra Burroso já está no município via Programa Mais Médicos do Governo Federal e na próxima semana deverá estar integrada às atividades da Unidade Básica de Saúde(UBS) 3, no bairro Jardim América. Ela é natural da cidade de Maldonado, no Uruguai, e formada pela Escola Latino-Americana de Medicina, de Cuba.

“Estou na expectativa de poder realizar um bom trabalho em prol da comunidade do município”, resumiu a profissional, que em breve deverá integrar a equipe do Programa Estratégia da Família, que está sendo elaborado pela SMS.

“Aos poucos o nosso sistema está sendo qualificado para que possamos melhorar o atendimento à nossa população”, comemora o secretário, Helvécio Machado.

Ao mesmo tempo em que comemora a chegada de Sandra, o secretário lamenta a perda de outra médica, também uruguaia, que chegou a estar no município, em 2013, mas teve problemas com sua documentação e precisou se desligar do Programa Mais Médicos. A expectativa dos gestores leonenses é conseguir outros profissionais do Programa.

Enquanto o Governo Federal paga o salário dos médicos estrangeiros que participam do Programa, a contrapartida dos municípios para contar com profissionais do Mais Médicos é oferecer moradia, alimentação e transporte para locomoção dos mesmos para os locais onde eles prestarão seus serviços.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções