Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Obra do novo PAM na reta final

01 agosto
10:54 2015

Os trâmites burocráticos, enfim, estão sendo vencidos. E a obra do novo Pronto Atendimento(PAM) Médico de Capão do Leão começa de fato a entrar na sua reta final.  Isso anima os administradores municipais que contam os dias para a sua inauguração.

Com o inicio da colocação do piso e rede elétrica previstos para a próxima quarta-feira(5) os gestores esperam nos primeiros dias do mês de setembro a liberação do prédio para entregá-lo à comunidade, com todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, inclusive exames de Raio X.

As empresas responsáveis pelas execuções das duas obras que já há bastante tempo emperram a conclusão total da obra estão contratadas, via processo de licitação a partir da aprovação pela Câmara Municipal da suplementação de verba no valor de R$ 90 mil. Um outro pedido, de mais R$ 40 mil está no Legislativo Leonense para, dentre outros serviços, a atualização do PPCI para funcionamento do PAM.

PREDIO ainda carece de alguns ajustes para que serviço comece a funcionar

PREDIO ainda carece de alguns ajustes para que serviço comece a funcionar

“A partir de um mutirão dentre vários setores da prefeitura e secretaria de obras estamos vendo a luz no fim do túnel e contando os dias para que possamos entregar à comunidade um moderno prédio, com diversos e qualificados serviços”, comemora o prefeito Cláudio Vitória(PDT).

Iniciada em 2010, com verba do Ministério da Integração Nacional pós enxurrada que atingiu Capão do Leão em janeiro de 2009, a obra do novo PAM leonense esteve parada por quase dois anos em função de a empresa executora tê-la abandonado em função de problemas nos repasses financeiros pelo governo federal. A prefeitura leonense cumpriu todas as formalidades legais/judiciais para a garantia da conclusão da obra, o que somente agora está ocorrendo. A falta de interessados nos processos licitatórios lançados atrasou ainda mais os trabalhos de finalização, que agora serão executados por empresas de fora da região, vencedoras das licitações. O prédio tem cerca de 1,2 mil metros quadrados e fica na avenida Narciso Silva, na esquina com a rua Joana Conde Pucci, na sede de Capão do Leão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções