Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Capão do Leão: Projeto Pescar forma terceira turma

Capão do Leão: Projeto Pescar forma terceira turma
06 dezembro
14:21 2013

Um momento especial, diferenciado, na vida de 12 jovens que no dia 29 de novembro receberam homenagens pela formatura no Projeto Pescar SBS Engenharia, em Capão do Leão. Eles fazem parte da terceira turma do Projeto e receberam o Certificado da Fundação Projeto Pescar no Curso de Iniciação Profissional em Obras de Estradas. A formatura, que contou com a presença de autoridades, familiares dos formandos e convidados, ocorreu no Salão Comunitário da Paróquia Santa Tecla.

Segundo Natália Martins, orientadora do Projeto, este ano, a Unidade inovou com o Curso de Obras de Estradas dando um enfoque no ramo de atuação da empresa.

Projeto Pescar 02

Os 12 jovens celebram sua formatura

“Para nós, durante o decorrer do curso, pareceu uma escolha acertada e hoje visualizamos o resultado positivo”, aponta, informando que dos 36 jovens formados, entre a primeira e a segunda turma 29 estão trabalhando, sendo dez na Unidade Industrial do Capão do Leão.

“Alcançamos 80% de empregabilidade, o que para nós é motivo de alegria” prossegue a orientadora, observando que o principal objetivo do Projeto está sendo alcançado, que é inserir jovens com perfis diferenciados no mercado de trabalho. Os demais jovens seguem em busca de oportunidades.

Ainda de acordo com Natália, sete jovens da terceira turma já estão sendo inseridos na Unidade Industrial da SBS em do Capão do Leão e também no Lote 8, o que significa 58% de empregabilidade antes mesmo da formatura. Os demais jovens estão sendo encaminhando para parceiros e empresas da região.

A próxima turma do Projeto está prevista para iniciar no mês de fevereiro de 2014, com a participação de 20 jovens, já inscritos, os quais realizarão o curso de Iniciação Profissional em Obras de Estradas no turno da tarde. Todos são estudantes, com idades entre 16 e 19 anos, que devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede escolar pública, além de encontrarem em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções