Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Capão do Leão realiza caminhada pelo câncer de mama

24 outubro
14:31 2013

A prevenção é um fator importante na prevenção e combate ao câncer de mama. Com essa proposta, a exemplo do está ocorrendo em todo o Brasil, no mês de outubro, Campanha Nacional Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Capão do Leão realizou nesta quinta-feira uma caminhada que reuniu público considerável para chamar a atenção para o problema que aflige as mulheres brasileiras, sendo o Rio Grande do Sul o estado com maior número de casos registrados da doença.

Caminhada rosa na avenida Narciso Silva reuniu bom público na manhã cinzenta

Caminhada rosa na avenida Narciso Silva reuniu bom público na manhã cinzenta

A manhã meio cinza desta quinta-feira não atrapalhou uma atividade especial, cor-de-rosa, promovida pela SMS. Mulheres de várias idades, integrantes de grupos de convivência e programas das Secretarias de Cidadania e Assistência Social e SMS, servidoras municipais e de instituições sediadas no município, como Brigada Militar, bancos Banrisul e Bradesco, além de populares, participaram da caminhada que saiu da praça João Gomes, pela avenida Narciso Silva, em direção à Secretaria. Na chegada foram distribuídas rosas às participantes. O guarda-chuva rosa usado pelas mulheres foi um dos detalhes que chamou a atenção positivamente.

“Essa é uma iniciativa que merece aplausos e o governo do Estado através da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde está engajado a todos os movimentos que visam a prevenção e o combate a esse problema que preocupa a todos, que é o câncer de mama”, destacou o coordenador, Milton Martins, que se fez presente à caminhada.

Segundo a diretora de Saúde Pública da SMS, Richele Matheus, as ações focadas na prevenção e combate ao câncer de mama continuam nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) do município, com atenção especifica ao problema através de exames de mama e coleta de pré-câncer.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções