Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Recolhimento de lixo é terceirizado

21 agosto
15:43 2014
Atualmente, servidores da prefeitura realizam o serviço que mudará no inicio de setembro

Atualmente, servidores da prefeitura realizam o serviço que mudará no inicio de setembro

A terceirização do serviço de recolhimento e destinação do lixo urbano no município garante à Secretaria Municipal de Obras Urbanismo e Meio Ambiente(Smouma) mais servidores para outras atividades urbanas. É que os atuais 12 garis municipais vão suprir carências na realização de outros serviços públicos. A Smouma também terá outros ganhos com a terceirização, dentre eles a economia relativa ao desgaste de veículos da frota municipal.

A secretária de Obras e Meio Ambiente, Daiane Madruga Cunha, comemora.

“Com certeza, vamos qualificar o serviço de recolhimento do lixo no município, além de poder ampliar e melhorar outros serviços da Secretaria”, garante.

Em princípio, a partir da primeira semana de setembro e pelo período de dois anos, prorrogáveis por mais três, a responsabilidade pelo serviço de recolhimento e destinação do lixo doméstico urbano de Capão do Leão ficarão a cargo da empresa Meio Oeste, subcontratada da Ambientari, vencedora de processo licitatório. O destino do lixo recolhido passará a ser o Aterro Sanitário de Candiota, administrado pela Meio Oeste. Apenas o lixo rural continuará sendo recolhido por equipe da prefeitura, mas sua destinação e transporte ficarão a cargo da empresa contratada. Pelo contrato, a prefeitura pagará R$ 66 mil mensais à empresa que prestará os serviços.

ROTAS – Das atuais rotas de recolhimento, o Parque Fragata e Sitio São Marcos, incluindo Corredor da Cosulati e Loteamento Olaria ganham o serviço em mais um dia da semana. Nesses locais, o recolhimento será às quartas-feiras e aos sábados.

As demais localidades serão atendidas seguindo o seguinte calendário: segunda e quinta-feira, parte do Jardim América, da avenida 3 de Maio com a rua 28 de março, até a BR 116, incluindo o Loteamento Zona Sul;  quarta e sábado, parte do Jardim América e Parque Fragata, iniciando na BR 116 até a rua José Luís Eslabão. A comunidade do centro da sede do município, Cauzabom, Teodósio, Cerro do Estado e Corredor das Tropas será atendida às terças e sextas-feiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções