Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO: Saúde prepara ações do Outubro Rosa

29 setembro
16:13 2014
MULHERES leonenses participam de atividades de combate ao câncer

MULHERES leonenses participam de atividades de combate ao câncer

Conscientizar para prevenir e combater. É o objetivo principal da Campanha Outubro Rosa, que se espalha pelo Brasil com foco no Câncer de Mama. E é nesse embalo que a Secretaria Municipal de Saúde(SMS) de Capão do Leão está nos ajustes finais para a realização da 2ª Caminhada de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e 1º Seminário da Saúde da Mulher, eventos que ocorrerão no dia 15 de outubro.

A Caminhada de mobilização terá concentração na Praça João Gomes, às 9h30min, com saída pela avenida Narciso Silva com destino à SMS(anexo ao Pronto Atendimento Municipal).  A sede do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão – rua Joaquim Luís Carpter, 65 – será palco a partir das 11h de Exposição de artesanatos produzidos pelos grupos de mulheres que participam das oficinas do CAPs e CRAS – da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Também haverá exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.

No período da tarde, a partir das 13h30min, acontece o Seminário Saúde da Mulher, que vai discutir e apresentar assuntos relacionados à prevenção e combate a doenças que afligem as mulheres.  Às 14h haverá palestra com o tema “prevenção e tratamento do câncer de mama”, ministrada pelo doutor Rodrigo Brezolin, ginecologista e obstetra.

A programação prossegue com “relato de experiência sobre câncer de mama”, com a coordenadora dp Serviço de Assistência Especializada e, DST/AIDS, de Guaíba, Ângela de Rosso, e situação do câncer de mama na Região, com a coordenadora Regional da Saúde da Mulher da 3ª CRS, Beatriz Helena Pinho. A educadora física Aline Dutra falará sobre a importância da atividade física e momento de descontração.

Baseado na adesão ao movimento, em 2013, a expectativa dos organizadores da ação Outubro Rosa deste ano, segundo Richele Matheus, diretora de Saúde Pública, da SMS de Capão do Leão, é pela participação de número expressivo de mulheres.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções