Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Capelania da UCPel realiza painel sobre a Jornada Mundial da Juventude

Capelania da UCPel realiza painel sobre a Jornada Mundial da Juventude
27 novembro
15:10 2013

Na noite desta segunda-feira (25), alguns dos peregrinos de Pelotas que estiveram presentes na Jornada Mundial da Juventude reuniram-se para discutir a continuidade do processo de evangelização, cujo ponto alto se deu em julho de 2013, no Rio de Janeiro. A atividade – Jornada Mundial da Juventude, o Processo continua – foi organizada pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Durante a preparação para o evento, a UCPel recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, dois símbolos que passaram pelas mãos da juventude de todo o mundo, por meio das instituições católicas, dando visibilidade ao encontro.

Reconhecendo que, ao longo dos anos, a Universidade tem buscado educar profissionais capazes de colocar a ciência a serviço da promoção humana, o coordenador de Pastoral e membro da Equipe de Assessores do Serviço de Evangelização do Rio Grande do Sul E aí? Tchê, padre Guilherme Panatieri, evidenciou o espaço de diálogo conquistado junto à Capelania da UCPel. “Hoje ela está voltada para a realidade pastoral da Igreja”, salientou.

Também estiveram presentes na atividade promovida pela Capelania o coordenador do Setor da Juventude Arquidiocesano, Padre Enéias Carniel, e a articuladora da Arquidiocese na Jornada Mundial da Juventude, Luana Corrêa. Ela explica que o processo de preparação para a Jornada é um caminho a ser construído passo a passo, ao longo do período prévio ao acontecimento. “Em meio aos eventos voltados à juventude cristã, estão surgindo lideranças com potencial para ajudar a pensar a organização das novas jornadas”, disse Luana.

Exposição

A programação conta, ainda, com uma exposição multimídia, que está sendo apresentada durante todo o dia no Campus I e se estende até quarta-feira (27), às 21h. A mostra – composta de fotos, áudios e vídeos – contém depoimentos, entrevistas e reportagens realizadas pela equipe de comunicação da UCPel que esteve presente no evento. O grupo foi composto pelos jornalistas Raquel Neutzling Bierhals, da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel; Paulo Gastal, da Rádio Universidade e Cláudio Roberto Ferreira da TV UCPel. Além do estudante de jornalismo, Mateus João Marques, também vinculado à emissora de TV da Universidade. A exposição conta com fotos e registros pessoais dos peregrinos.

Comentários ()

Seções