Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CAPITÃO XAVANTE : “Dever cumprido só no último jogo”

25 outubro
09:29 2016

A sete pontos do G-4 e na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil não deixa de sonhar com algo maior na competição. A meta é tentar terminar essa campanha ocupando melhorar posição possível. O capitão Leandro Leite nega que o sentimento seja de dever cumprido no Bento Freitas. “Não atingimos nosso limite”, afirma.

“Só vamos sentir o dever cumprido na última rodada. Vamos tentar fazer o maior número de pontos possíveis. Se ficarmos em oitavo lugar, terá sido uma boa campanha. Mas se ficarmos em sexto será melhor do que ser sétimo ou oitavo. Se ficarmos em quarto, será a maior de todas as conquistas que tivemos aqui no Brasil”, afirma o meio-campista, com a autoridade ser um dos líderes do grupo.

Leandro Leite reconhece que a pontuação foi ruim nas últimas rodadas, mas destaca rendimento do time Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Leandro Leite reconhece que a pontuação foi ruim nas últimas rodadas, mas destaca rendimento do time
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Com 45 pontos na tabela de classificação (pontuação apontada antes da competição como a necessária para se manter na Série B), o Brasil teve uma queda em termos de resultado nas últimas rodadas. Em nove partidas, o time somou apenas seis pontos. “Em pontuação foi ruim, mas de rendimento nós produzimos o mesmo que vínhamos produzindo antes. Infelizmente, criamos oportunidades, mas não conseguimos fazer os gols nessas três derrotas (seguidas – contra Náutico, Bahia e Londrina)”, ressalta Leandro Leite.

O jogador avalia a campanha como “muito boa, surpreendendo muita gente. A maioria, inclusive a imprensa, não imaginava que nós pudéssemos chegar aos 45 pontos com 10 rodadas antes do fim do campeonato”. É com objetivo de seguir pontuando que o Brasil vai para as seis rodadas finais da Série B. Um jogo de cada vez. O primeiro é contra o Joinville, sexta-feira, às 21h30, na cidade do norte catarinense.

 

Tinga ainda acredita

Tinga ainda acredita

Joinville

Depois de sofrer 15ª derrota em 32 partidas da Série B – 2 a 1 para o CRB, em Maceió -, o Joinville retornou aos treinos nesta segunda-feira. O técnico Ramon Menezes terá o retorno do meia Fernando Viana na partida de sexta-feira diante do Brasil na Arena Joinville. O jogador cumpriu suspensão no jogo passado. O único desfalque do JEC é Diones, que está lesionado.

Mesmo que o time tem percorrido todo o campeonato na zona de rebaixamento, e que esteja a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, a esperança se mantém. “Eu sou daquele que enquanto temos fôlego, enquanto temos vida, vou continuar lutando. Eu não desisto nunca, só quando não tem mais chance”, diz o volante Tinga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções