Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

CAPITÃO XAVANTE : Quatro anos de liderança

28 abril
09:15 2016

Leandro Leite é um dos expoentes das conquistas do Brasil a partir de 2012

Leandro Leite, 33 anos, completa em maio quatro anos de casa no Bento Freitas. Um período de titularidade absoluta e liderança – sempre como capitão da equipe. Depois de três acessos (um estadual e dois nacionais), dois títulos do interior no Gauchão e três participações na Copa do Brasil, o volante acredita que a experiência do grupo de jogadores e da comissão técnica será fundamental para o desafio na Série B do Brasileiro.

Quando chegou ao clube em 2012, Leandro Leite não imaginava que poderia marcar seu nome na história xavante. “Quando eu cheguei, só queria fazer o meu melhor para o Brasil alcançar a primeira divisão. Fiz contrato de um ano e, depois com a conquista de objetivos, foram ocorrendo essas renovações de contrato”, afirma.

Leandro Leite tem experiência de quatro participações na Série B nacional

Leandro Leite tem experiência de quatro participações na Série B nacional

Leandro Leite disputou o Gauchão pelo São José e foi contratado pelo Brasil. A estreia ocorreu antes da chegada do técnico Rogério Zimmermann. “Fiz dois jogos antes de o Rogério chegar”, recorda. Essas partidas foram com o Inter/SM, em Santa Maria; e diante do Brasil/FAR, no Bento Freitas, quando caiu o técnico Marcelo Rospide. “A torcida estava muito carente e, por isso, tem todo esse carinho, não só comigo, mas com todos os jogadores e com a comissão técnica”, ressalta.

SÉRIE B – A conquista de vaga na Série B nacional é prova de competência do grupo e da comissão técnica do Brasil no entender de Leandro Leite. “Se em 2013, alguém dissesse que em três anos o Brasil estaria na Série B do Brasileiro, ninguém acreditaria. Nem o mais fanático dos torcedores”, acrescenta o capitão rubro-negro.

Ele alerta que a Série B é uma “competição muito difícil, mas boa de jogar”. Leandro Leite disputou a segunda divisão nacional pela Anapolina em 2002 e 2003; pelo Gama em 2004 (também jogou a Série A pelo time brasiliense em 2005); e pelo Ituano, em 2007. “Não só eu, mas outros jogadores do nosso grupo têm experiência na Série B e isso é importante.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções