Diário da Manhã

segunda, 18 de março de 2024

Notícias

Cardo Peixoto no Sete ao Entardecer

30 novembro
09:17 2015

Hoje às 19h na Fábrica Cultural – Félix 952 -, show com o compositor e músico Cardo Peixoto. Desde quinta ele tem divulgado o novo disco “As Estações” em municípios da região.  No Sete ao Entardecer desta segunda, o artista pelotense – atualmente radicado em Caxias do Sul -, será acompanhado pelo percussionista Davi “Batuka” Mesquita e Eduardo Simões no contrabaixo. No show, além de composições próprias, também homenagem à cantora Giamarê. Peixoto interpretará algumas das músicas do disco “Um canto pá’ocê” de Giamarê. Ele menciona que foi diretor artístico e produtor musical da cantora afropelotense.

Pelotense Cardo Peixoto divulga CD “As Estações”

Pelotense Cardo Peixoto divulga CD “As Estações”

NOVO DISCO – O artista acrescenta: “O álbum ‘As Estações’ propõe uma nova forma de conceber e produzir músicas, construindo parcerias com letristas de diversas partes do Brasil, interligados através da internet. O disco possui dezesseis músicas compostas com poetas de locais como São Paulo, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre. Assim, mostra-se como mosaico de ritmos e sentimentos, mas com claro sentido de brasilidade”.

TRAJETÓRIA – Peixoto teve experiência no teatro, mas sua opção profissional foi a música. Ele já havia gravado os discos “Rota da Estrela” (2002), “Canções de A(r)mar e Desa(r)mar” (2007). Desde 2008 participa da rede social Clube Caiubi de Compositores. O espaço proporcionou mais de trinta novos parceiros musicais, e a produção de mais de trezentas novas canções. Além disso, também integra o projeto “Dandô – circuito de música Dércio Marques”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções