Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CARLÃO FAZ ESTILO PITBULL : Jogador contratado pelo Pelotas construiu carreira no interior paulista

08 janeiro
08:13 2018

O Pelotas tem sido criterioso na avaliação das características dos jogadores contratados para a disputa da Divisão de Acesso. A intenção é aliar qualidade técnica com força física e competência na bola parada e nas jogadas aéreas. Se os médios volantes sabem atacar, os volantes de contenção precisam ter a indispensável força de marcação. É exatamente essa virtude que justifica a chegada ao clube de Carlão Moraes, 31 anos – contratação anunciada na semana passada.

Carlão Moraes se destaca pela força de marcação e liderança

Carlão Moraes se destaca pela força de marcação e liderança

“O Carlão é um pitbull na marcação”, define o vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca). O volante também ressalta essa capacidade de entrega ao time ao falar de suas características. “A torcida pode esperar um jogador de muita raça, de muito empenho dentro e fora de campo. Tenho espirito de liderança para lutar o tempo todo ao lado do grupo”, afirma o meio-campista, que irá disputar posição com outro guerreiro: o capitão Tiago Gaúcho.

Paulista de Jundiaí, Marcos de Moraes Teodoro Junior fez sua carreira basicamente no futebol do interior paulista. Jogou por Grêmio Osasco, Bragantino, Sport Barueri, Atlético Sorocaba, Grêmio Barueri, Sertãozinho, Francana e Comercial. Saiu de São Paulo para jogar no Campinense e no Uberaba. Terá, portanto, sua primeira experiência no futebol do Rio Grande do Sul.

“Nunca joguei no sul, mas tenho amigos aí no futebol do sul. Sei que o Pelotas é um clube grande, que infelizmente se encontra na segunda divisão”, completa o volante. O Lobão necessita de apenas dois atacantes de lado para encerrar o grupo visando o começo da temporada. Mais tarde, com a competição em andamento, serão acrescidos os jogadores emprestados a times do Gauchão e as contratações pontuais de atletas oriundos de equipes da primeira divisão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções