Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

CARNAVAL : Câmara recebe carnavalescos

CARNAVAL : Câmara recebe carnavalescos
28 outubro
09:25 2015

Representantes das entidades carnavalescas de Pelotas lotaram o plenário do Legislativo na manhã de ontem, para buscar apoio contra a decisão do prefeito de cortar R$ 1,8 milhão dos recursos para a festa de 2016. Segundo o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas, Jorge Vasques, muitas entidades contraíram dívidas, venderam camisetas, contrataram pessoas para trabalhar e agora não têm como levar adiante uma proposta para o Carnaval.

“O secretário de Cultura (Giorgio Ronna) não nos recebe”, afirmou Vasques. “Mas carnavalesco não é bicho, sabe dialogar”. O presidente da Assecap disse ainda que a maneira como o governo está tratando o assunto “é um desrespeito com entidades que têm uma história em Pelotas. A Academia do Samba tem 66 anos, a Telles tem 65 anos, a Bruxa da Várzea e o Bafo têm mais de 50 anos”.

Em nome dos carnavalescos, Jorge Vasques pediu aos parlamentares: “não deixem acabar com a maior festa popular de Pelotas. Chamem o prefeito, a vice, para explicar por que não se interessam pelo Carnaval”.

O presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), e os demais vereadores presentes à reunião apoiaram as entidades carnavalescas. A Câmara vai discutir a inclusão de verba para o Carnaval no orçamento de 2016. Por sugestão do vereador Marcos Ferreira (PT), o secretário Giorgio Ronna será convocado a comparecer na próxima terça-feira, às 10h, para explicar qual a proposta da Prefeitura para a festa do ano que vem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções