Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CARNAVAL : Cidade do Samba mais “longe” dos foliões

01 março
09:44 2014

Para chegar ao local dos desfiles, alguns carnavalescos terão de fazer “baldeação” no transporte coletivo ou optar pela “pernada” do centro ao Porto.

CARNAVALESCOS terão opções de transporte mas pagarão mais para chegar até a folia

CARNAVALESCOS terão opções de transporte mas pagarão mais para chegar até a folia

E não serão apenas os integrante das entidades carnavalescas que irão desfilar no Carnaval de Pelotas este ano. Em princípio, os foliões-apreciadores da Folia de Momo, moradores nos bairros Fragata, Areal, Bom Jesus e Zona Norte, também terão de encarar um “desfilezinho” básico antes e após os desfiles na passarela do samba. A não ser quem se dispor a pagar mais uma passagem de ônibus, do centro até a Cidade do Samba, no Porto, além do retorno.

As empresas de transporte coletivo – Santa Rosa e São Jorge, que fazem linhas que cruzam pela Zona do Porto, colocarão mais ônibus antes e após os desfiles. Mas quem mora na Zona Norte, Areal e Fragata terão de pagar mais duas tarifas para ir do centro até a Cidade do Samba, e voltar. Ou podem optar pela “pernada”. O superintendente de transportes da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade, Flávio Alam, garante que haverá aumento na frota das empresas Santa Rosa e São Jorge, mas sem alteração nos seus itinerários.

Para quem mora no Fragata, Zona Norte, Areal, Bom Jesus e proximidades, e pretende guardar as energias para gastar na passarela ou nas arquibancadas, ou seja, sem precisar optar pela “pernada” do centro à Cidade do Samba, haverá opções de transporte até o centro da cidade, e retorno, mas seguida de “baldeação” dos ônibus das Empresas Turf, Santa Maria e Conquistadora para os da Santa Rosa e São Jorge. Com uma tarifa a mais, é claro. As três empresas colocarão carros extras à disposição dos foliões.

A Conquistadora, por exemplo, colocará ônibus que chegarão ao centro pela rua Marechal Deodoro e retornarão pela General Osório, de hora em hora, entre  meia-noite e 6h. A Santa Maria também estará nos seus itinerários de costume, no chamado horário “Corujão” durante as noites de desfiles. Os fragatenses também chegarão ao centro para fazer a “baldeação” ou a “pernada” até a Cidade do Samba. A Turf colocará carros extras no “Corujão”, a partir da meia-noite, em todos os seus itinerários, chegada e saída no terminal da rua Marechal Floriano.

Reportagem Augusto Santos/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções