Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Carnaval de 2014 começa a ganhar forma

17 setembro
20:39 2013

Comissão CarnavalApós o anúncio de que a viação férrea não poderá mais abrigar o carnaval pelotense, a comissão especial criada para organizar e planejar a folia de 2014 começou a pensar em possíveis locais para a realização do evento. Na segunda-feira (16-09) a comitiva esteve visitando os dois pontos viáveis para a instalação da passarela do samba. O primeiro local visitado foi a Avenida Pinheiro Machado, como aspecto positivo, os representantes apontaram a pista de 300 metros que está com o capeamento novo e mais a cedência de parte da estrutura da CDL para os barracões e estacionamento de veículos. Por outro lado alguns pontos foram observados, como a dificuldade no acesso, onde alguns foliões terão que usar quatro passagens de ônibus para se deslocarem até a passarela e ainda a proximidade do espaço da dispersão e da concentração, o que pode ocasionar desorganização.

No segundo momento a comissão foi até o prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, que já recebeu as folias de 1992 e 2001. Lá os representantes apontaram o tamanho favorável da pista e a facilidade de acesso, já que a zona é central e todas as empresas do transporte coletivo passam nas proximidades do local. “A Bento Gonçalves no momento é o lugar mais adequado para sediar nosso carnaval”, afirma o representante do Legislativo na comissão, vereador Marcola (PT). “Pela proximidade o evento se torna mais participativo”, acrescenta o parlamentar. A única dificuldade apontada pelos presentes foi à falta de estrutura para abrigar os barracões. A escolha do local definitivo será nesta quinta-feira (19-09), durante a reunião semanal do grupo, ás 19h30min no bistrô da Secretária de Cultura.

Mistério acaba nesta quinta-feira: Comissão divulga local da passarela do samba

A escolha do local definitivo para o Carnaval 2014 será nesta quinta-feira, durante a reunião semanal da Comissão Especial criada para organizar a festa, que se reúne sempre às 19h30 no bistrô da Secretaria de Cultura. Após o anúncio de que a Viação Férrea não poderá mais abrigar o Carnaval pelotense, a Comissão Especial criada para organizar e planejar a folia de 2014 começou a buscar possíveis locais para a realização do evento.
Na segunda-feira (16/09) a comitiva visitou os dois pontos viáveis para a instalação da passarela do samba. O primeiro local foi a Avenida Pinheiro Machado, cuja pista de 300 metros está com capeamento novo e ainda teria cedência de parte da estrutura da CDL para os barracões e estacionamento de veículos. Por outro lado alguns pontos foram observados, como a dificuldade no acesso, que obrigaria os foliões a pagar quatro passagens de ônibus para se deslocarem até a passarela, e ainda a proximidade entre o local da dispersão e da concentração, o que pode ocasionar problemas.
A Comissão também visitou o prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, que já recebeu as folias de 1992 e 2001. Os representantes apontaram o tamanho favorável da pista e a facilidade de acesso, já que a zona é central e todas as empresas do transporte coletivo circulam nas proximidades. “A Bento Gonçalves é o lugar mais adequado para sediar nosso Carnaval”, afirma o representante do Legislativo na Comissão, vereador Marcola (PT).
“Pela proximidade o evento se torna mais participativo”, acrescenta o parlamentar. A única dificuldade apontada foi a falta de estrutura para abrigar os barracões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções