Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Carnaval descentralizado inicia-se neste fim de semana

Carnaval descentralizado inicia-se neste fim de semana
08 fevereiro
10:24 2019

Entre as atrações, desfile de blocos, no Centro e no Fátima, e escolha da Corte de Escola do Fragata

O Carnaval 2019 em Pelotas vem com força total, e neste ano, o destaque fica para a descentralização, com atividades em vários pontos do município. Já neste final de semana, o Centro recebe o Bloco Expresso 620 da Rádio Pelotense; no Fragata, ocorre a escolha da Corte da Escola de Samba Unidos do Fragata; e, no bairro Fátima, a apresentação do Cordão do Barretão.

“Estas atividades contarão com o apoio institucional da Prefeitura”, adiantou o diretor de Manifestações Populares da Secretaria da Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, através de divulgação, fechamento de ruas e acompanhamento da Guarda Municipal (GM).

Neste sábado, a Rádio Pelotense coloca, na rua 15 de Novembro, o Bloco Expresso 620. A concentração será na esquina do Café Aquários, às 13h, e o desfile vai até a rua General Argolo.

Com bateria e samba próprio, o Expresso 620 promete arrastar mais de mil foliões no desfile, que terá duração máxima de três horas. O Abadá pode ser adquirido ao preço de R$ 30,00 na Ótica Lume, na rua General Osório esquina Sete de Setembro, e na Rádio Pelotense, na rua Alberto Soveral, 64.

Também no sábado, com início às 22h, tem a escolha da corte da Escola de Samba Unidos do Fragata, na quadra da entidade, localizada na avenida Duque de Caxias, 869. A atração musical nacional será com Herlon, ex-integrante do Grupo Raça Negra, além dos Grupos Show da Escola, Os Guris, e Pagode na Calçada.

Ingressos e locais

O primeiro lote de ingressos no valor de R$ 10,00 podem ser adquiridos na Ótica Essencial – rua Marechal Floriano, 174 A -, Rei do Celular – rua 15 de Novembro, 826, e Shopping Calçadão -, na quadra da Unidos do Fragata, e também com diretores da escola. No domingo, o desfile será na rua Baldomero Trapaga, no bairro Fátima, com o Cordão Carnavalesco do Barretão, com início às 17h, e concentração no entroncamento com a avenida Juscelino K. de Oliveira.

O Bloco foi fundado no ano passado, e originou-se no Clube de Futebol Barreto, tradicional entidade do bairro Fátima. Com 90% dos abadás já comercializados, o Bloco vai apresentar uma marcha frevo de autoria de Ladislau Cavalheiro e J.J. Soares, acompanhado da Bateria do Bloco Dona da Noite.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções