Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CARNAVAL : Ensaio do burlesco “Blólôko”

CARNAVAL : Ensaio do burlesco “Blólôko”
13 fevereiro
08:34 2020

Nesta quinta às 19h30min, “Blólôko” na Ocupação Canto de Conexão

Por Carlos Cogoy

Uma camiseta estilizada, uma caneca promocional de alumínio, um adesivo, e duas latas de cerveja. Os itens compõem o “Kit” do Blólôko, cujo sorteio acontecerá nesta quinta. Para participar da iniciativa do “bloco de todo mundo”, são divulgadas três etapas. Assim, no Facebook, como primeira ação, é sugerida que seja apreciada (curtida), a página do bloco burlesco. A seguir, deve ser compartilhada a postagem, em modo público, sobre a “promoshare”. Nos comentários, devem ser marcados dois amigos. Organizadores acrescentam: “Quanto mais amigos marcar, mais chances terá de ganhar, só não esqueça de marcar somente dois amigos em cada comentário”. O vencedor será divulgado nas redes sociais. Mas, além do sorteio, o dia também será especial, pois a partir das 19h30min, acontecerá ensaio do bloco na Ocupação Canto de Conexão – rua Benjamin Constant 1.327.

blólôko canecas  (1)ENSAIO – O Blólôko, também designado como o “Bloco de todo mundo”, foi criado em 2018, e neste ano, iniciou os ensaios a 16 de janeiro. Os encontros semanais, acontecem às quintas em frente ao Galpão Satolep – rua José do Patrocinio 8. Nesta quinta, no entanto, assim como ocorreu ano passado, a batucada será no “Canto de Conexão”. Conforme os organizadores, para participar basta gostar de samba, e compartilhar alegria e diversão. Para integrar a bateria, é sugerido que seja levado o instrumento, pois os disponíveis são todos utilizados pela bateria. No ensaio anterior, cerca de quarenta percussionistas, e público geral de 130 pessoas. A programação começa às 17h30min, com transmissão via internet, do programa Conexão Mulher, apresentado pela personagem Abigail Foster. O ensaio encerrará à meia-noite e, no dia 20, será realizado na Pizza Fondina – rua 15 de Novembro 758.

blólôko SERGINHO ritmista (1)DIVERSÃO – A ideia do bloco, que tem puxadores como Serginho Ferret, Davi Batuka, Humberto Schumacher, Dudu Borba, Marcela Mescalinha e João Vitor Rodrigues, surgiu após oficinas de percussão, com instrumentos adquiridos pelo Ponto de Cultura Outro Sul. Entre os objetivos, retomar a alegria espontânea do Carnaval, sem nenhuma pretensão de integrar a programação oficial. Então, encontro espontâneo que prioriza a diversão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções