Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

CARNE : Serviço de Inspeção Municipal registra recorde

13 janeiro
09:15 2017

Após ser reestruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ganhou projeção e consolida-se como referência na Zona Sul.

Balanço dos últimos seis meses (de julho a dezembro de 2016) registra recorde de carnes inspecionadas, totalizando 1.260.573 quilos.

EM seis meses foram inspecionados 1.260.573 quilos de carne

EM seis meses foram inspecionados 1.260.573 quilos de carne

O secretário da SDR, Jair Seidel, informa que o SIM realiza inspeções diárias nos abatedouros. “Esse critério é controlador, para que não sejam liberadas carnes sem inspeção”, argumenta. Já o chefe de departamento do Serviço, médico veterinário Joaquim Oliveira, salienta que qualquer abatedouro registrado junto ao setor, para desenvolver sua atividade, tem que submeter o gado de corte à inspeção, pois todos os produtos comercializados em açougue devem passar por vistoria.

Seidel considera esta atividade da Secretaria como de grande relevância. “É a garantia de que o mercado esteja comercializando produtos de origem animal com qualidade.”

O SIM segue conquistando a adesão de empresários do ramo da carne – o que significa a conscientização do comerciante quanto à importância de adaptar-se e seguir a legislação. Os resultados são positivos para a saúde pública, para a indústria, para o comércio e para a população, com crescimento da oferta e geração de empregos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções