Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Casa Paralela inaugura exposição ”Emerge!”

11 outubro
15:56 2013
“Desenho enquanto espero” de Thiago Costa Guedes

“Desenho enquanto espero” de Thiago Costa Guedes

Às 19h30min desta sexta na Casa Paralela – rua Uruguai 1.577 -, abertura da exposição “Emerge!”. Trata-se de trabalhos de uma nova geração de artistas, egressos do Centro de Artes (CEARTES/UFPel).

No grupo: Adriani Araújo;  Andre Barbachan;  Cristiano Araújo;  Giovanni Bosica; Gustavo Reginatto; Izabel Neitzel; Juliana Charnaud;  Marta Dutra; Thiago Araújo; Thiago Guedes. A coletiva tem financiamento do Procultura. Visitação de terça a sexta das 14h às 19h, estendendo-se até 31 de outubro. Na internet: casaparalela.com.br

Estímulo a nova geração, conforme divulgação: “Ainda que seja uma pequena fração da atual produção artística de Pelotas, a Casa Paralela pretende a cada ano apresentar uma proposta direcionada aos novos artistas.

“Ferramenta para enterrar o mar” de Thiago Araújo

“Ferramenta para enterrar o mar” de Thiago Araújo

A exposição traz um viés bastante contemporâneo da arte, eliminando a especificidade das linguagens e ampliando a discussão sobre procedimentos ligados a vídeo-performance,  a pintura não-representacional, a fotografia-corpo, a fotografia-performance, a interação, a gravura e o retrato. Com a exposição, pretende incentivar artistas em início de carreira e que já tem uma produção capaz de atrair olhares, de sensibilizar e provocar reflexões”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções