Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Cascata vai ter Parque de Aventuras

Cascata vai ter Parque de Aventuras
23 novembro
08:44 2017

Na última terça-feira o vice-prefeito Idemar Barz, junto do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, reuniu-se com o casal de empreendedores Cristian Pereira e Nívea Saraiva, para discutir a criação de um parque de aventuras na Cascata, 5º distrito de Pelotas.

A atração, comum na região da serra gaúcha, ainda é pouco explorada no sul do estado.

O parque deve contar com estrutura própria à prática de esportes radicais junto à natureza, como a tirolesa, o super jumping e o arvorismo. A ideia de investir no parque surgiu a partir de viagens para a região serrana, onde a natureza e os esportes de aventura atraem centenas de pessoas todos os finais de semana.

Cristian, que cresceu na Cascata, tinha o sonho de fazer algum projeto que movimentasse a comunidade, e acredita que a criação do parque deve movimentar o turismo e economia da região.

“Agora, mais maduro, sinto que é hora de realizar esse sonho”, destacou Cristian.

Os dois empreendedores foram orientados a participar das próximas reuniões do Conselho Municipal de Turismo, além de atentarem para a licença ambiental, já que o parque será na zona rural, além de entrarem em contato com a Ecosul para a sinalização do local, que fica a 100 metros da BR-471.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções