Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CASTELINHO DO SABER : Novo espaço de ensino será inaugurado

CASTELINHO DO SABER : Novo espaço de ensino será inaugurado
21 março
08:42 2018

Uma das mais tradicionais escolas de Pelotas, que este ano completa 48 anos de atividades, está ampliando sua estrutura e qualificando seu ensino. O Castelinho do Saber é referência em educação infantil e passa a contar com um novo espaço, mais amplo e adaptado para oferecer seus serviços.

Castelinho do Saber02A inauguração do novo espaço que atende os alunos mais jovens – do maternal à pré-escola – vai acontecer nesta quarta-feira, a partir das 17h30min. As diretoras do Castelinho do Saber falaram à reportagem do Diário da Manhã.

DIRETORAS Wilma Rosa e Marina Laranjeira: evolução gradual fez com que a escola pudesse oferecer melhor qualidade no ensino

DIRETORAS Wilma Rosa e Marina Laranjeira: evolução gradual fez com que a escola pudesse oferecer melhor qualidade no ensino

Marina Laranjeira e Wilma Sousa Rosa formam uma parceria que já dura mais de meio século. As educadoras dirigem o Castelinho do Saber e também a Escola Érico Veríssimo, voltada para alunos dos ensinos fundamental e médio. “A educação evoluiu muito desde quando começamos e conseguimos nos adaptar às mudanças, oferecendo um ensino que acompanha todas essas transformações”, observa Marina.

“O espaço físico sempre é uma preocupação e por isso buscamos evoluir também neste aspecto, para oferecer mais condições de aprendizado, com uma estrutura acolhedora e que favoreça o ensino”, destaca Wilma Rosa.

Desde o maternal, que atende crianças de um ano, até a pré-escola – para alunos entre 5 e 6 anos, o Castelinho do Saber se destaca por oferecer um ambiente onde as atividades lúdicas, culturais e esportivas são valorizadas. A convivência e a troca de experiências entre os colegas e professores é estimulada. Desde cedo, os pequenos são educados em um ambiente que valoriza honestidade, respeito, amizade e alia qualidade de ensino com estrutura e tecnologias avançadas.

Atualmente, mais de 700 alunos frequentam as duas escolas.

Atualmente, mais de 700 alunos frequentam as duas escolas.

A metodologia de ensino utilizada nas escolas Érico Veríssimo e Castelinho do Saber oportuniza ao aluno o despertar da criatividade fazendo com que ele seja interpretativo e reflexivo frente às influências que recebe. Atualmente, mais de 700 alunos frequentam as duas escolas.

Passados todos esses anos desde sua fundação, o Castelinho do Saber e a Escola Érico Veríssimo preparam-se para o futuro, com investimentos tanto na estrutura física, como também – e principalmente – na busca da melhor formação daqueles que são considerados os agentes que atuarão e construirão o futuro de nossa sociedade.

LOCALIZAÇÃO – O novo espaço fica na rua Pe. Anchieta, entre Gen. Argolo e Av. Bento Gonçalves. O telefone da escola é (53) 3027.6681 e o site é www.ericoverissimo.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções