Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CATADORES DE LIXO : Prefeitura busca alternativas para retirar cavalos das ruas

CATADORES DE LIXO : Prefeitura busca alternativas para retirar cavalos das ruas
12 junho
09:17 2015

A fim de buscar alternativas para substituir o uso de cavalos pelos catadores de lixo, a prefeitura considera a possibilidade de entregar carrinhos de propulsão aos trabalhadores cadastrados e está analisando diversos modelos.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Sanep (Neas) Henrique Fetter Carvalho e com o supervisor de Convênios do Sanep, Tristão Oleiro, que apresentaram alguns modelos.

O assunto será discutido na primeira reunião do Comitê Interno de Proteção Animal, que reúne representantes de diversas secretarias municipais. Paula lembrou que o governo vem atuando em ações de proteção de cães, por meio de convênio permanente para castração. “Nosso maior desafio agora são os cavalos. Conseguir tirar estes animais da atividade dos catadores será um avanço para cidade”, afirmou.

PAULA e assessores do Sanep avaliam alternativas

PAULA e assessores do Sanep avaliam alternativas

Atualmente, a prefeitura recolhe os cavalos soltos nas ruas ou com denúncia de maus tratos e leva para a Hospedaria Municipal de Animais. Os cavalos são doados para pessoas com propriedade rural, que assinam um termo de responsabilidade assumindo o compromisso de cuidar bem do animal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções