Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Catarina prospecta investimentos do Japão

19 janeiro
09:31 2016

O deputado e presidente da Frente Parlamentar da Mineração, Catarina Paladini, retornou do Japão nesta segunda-feira (18), onde passou os últimos dez dias em agendas com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker. A expectativa de ambos é muito positiva. Eles acreditam que nas próximas semanas devem consolidar importantes investimentos no Estado e que a parceria produzirá resultados de médio e longo prazo. Nas visitas a Tóquio e Fukushima, Paladini e Redecker conheceram a tecnologia usada para o uso do carvão como fonte de energia sustentável. “A tecnologia japonesa pode ser usada para a extração do carvão brasileiro, em especial do gaúcho. Nosso estado tem 90% das reservas de carvão do país. Temos que avaliar bem os impactos, mensurar as necessidades e ajudar o RS a superar essa crise com desenvolvimento e perspectivas de longo prazo”, avaliou Paladini.

Segundo Redecker, no final de janeiro uma comitiva de japoneses deve visitar o Rio Grande do Sul para dar andamento aos processos já iniciados. “Temos trabalhado em consonância – Executivo e Legislativo – para buscarmos alternativas viáveis para o Estado. Certamente vamos avançar nessas tratativas”, disse o secretário.

A viagem foi custeada por entidades japonesas, sem gerar despesa para a Assembleia Legislativa gaúcha, nem para o Poder Executivo.

DEPUTADO volta ao Estado após 15 dias junto aos japoneses

DEPUTADO volta ao Estado após 15 dias junto aos japoneses

Comentários ()

Seções