Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Católica firma parcerias

17 abril
09:37 2015

Promover a aproximação com empresas e entidades de classes para fomentar a identidade da Instituição como catalisadora de desenvolvimento regional. Foi basicamente com esse propósito que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) formalizou, convênio institucional com o Sindicato Patronal das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (SEPRORGS) e com a Embrapa Clima Temperado.

De acordo com o Reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, a parceria possibilitará a concessão de descontos para os funcionários das instituições conveniadas e seus dependentes em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. “Desde 2012, estamos em uma grande discussão sobre a real importância da Universidade no desenvolvimento da comunidade e, com o recebimento do título de universidade comunitária, a UCPel tem buscado, cada vez mais, a vivência prática desse envolvimento em ações como esse convênio”, exemplificou.

Egresso e ex-professor da UCPel, o diretor regional do SEPRORGS, Sérgio Santi, ressaltou o interesse da entidade em estimular o empreendedorismo, começando por fornecer aos seus associados e colaboradores o benefício de uma formação continuada. “É uma iniciativa que abre muitas portas”, afirmou.

REITOR Bachettini e os novos parceiros

REITOR Bachettini e os novos parceiros

Representando a Embrapa junto ao assessor de relações institucionais Mauro Nolasco, a psicóloga Eliana Luz contextualizou o momento com a importância de uma educação de qualidade para firmar os pilares básicos de uma sociedade que beneficie a todos. “Sempre defendo a ideia de que devemos investir na educação”, disse. “Com pessoas bem educadas, teremos, automaticamente, mais segurança e mais saúde. Há um interesse que nossos funcionários vão atrás de mais conhecimento, porque somos uma instituição que gera tecnologia para o Brasil e para o exterior”.

A Pró-Reitora Acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, e a executiva de relacionamento do SEPRORGS, Savana de Andrade, também estiveram presentes na assinatura dos convênios.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções