Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CAUCHÃO 2018 : Brasil é o melhor da primeira fase

CAUCHÃO 2018 : Brasil é o melhor da primeira fase
12 março
08:15 2018

Com 21 pontos – aproveitamento de 63,6% -, o Xavante assegura a melhor campanha e a conquista da Taça Centenário da FGF

O Brasil confirmou a melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Como recompensa por essa grande campanha, o time rubro-negro ganhou a Taça do Centenário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A conquista foi assegurada neste domingo com a vitória de 2 a 1 diante do São Paulo, em Rio Grande. Os gols foram marcados por Leandro Leite e Alisson Farias. Rafael Pilões descontou para o Leão do Parque.

Durante toda a primeira fase da competição, o Brasil disputou ponto a ponto a liderança do Gauchão com Internacional e Caxias. Na última rodada se beneficiou com a derrota do Colorado no Clássico Gre-Nal e manteve a vantagem de um ponto sobre o time serrano. A conquista da taça foi muito festejada em Rio Grande e o Bento Freitas foi aberto para o torcedor recepcionar a chegada da delegação na noite de ontem.

Como primeiro colocado, o Brasil irá enfrentar o São Luiz, que ficou em oitavo lugar. O primeiro jogo será no fim de semana em Ijuí. O segundo jogo será no dia 25 em Pelotas. A próxima meta agora é ganhar o título do Interior e assegurar vaga na Copa do Brasil de 2019.

Classificação

Tabela Gauchão

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções