Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CBF demite campeão olímpico

CBF demite campeão olímpico
21 fevereiro
08:59 2017

A passagem de Rogério Micale pelas categorias de base da seleção brasileira chegou ao final nesta segunda-feira. A CBF decidiu demitir o técnico campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016. A saída de Micale ocorre nove dias após o término do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que foi realizado no Equador. O time brasileiro ficou em quinto lugar na competição e não conseguiu a classificação para o Mundial da categoria.

Além de Micale, o preparador de goleiros Rogerio Maia, o coordenador de scout Paulo Xavier, o administrador Gustavo Copertino e o supervisor Vinicius Costa foram também demitidos. Antes, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, já havia deixado o cargo. Em todos os casos, pesou a má campanha no Sul-Americano Sub-20 para que a CBF tomasse a decisão extrema.

As novas contratações a serem feitas pela CBF terão a participação direta do coordenador de seleções Edu Gaspar, que já desejava ter um maior controle sobre as categorias de base. O técnico Tite terá também participação nas escolhas. Sylvinho é o mais contado para assumir a vaga de Micale.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções