Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ceará tem tropeços em casa

21 setembro
08:02 2017

O Brasil busca sábado, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, sua quarta vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Vai enfrentar um adversário que não é imbatível diante de sua torcida. O Vovô já amargou tropeços como mandante nessa competição. O aproveitamento em casa é de 58,3%.

Dois jogos fora do Bento Freitas servem de inspiração para o Brasil. A vitória diante do Juventude (então líder invicto da competição) na nona rodada e contra o Criciúma na 19ª – ambas por 2 a 1. O terceiro triunfo como visitante foi contra o CRB na quinta rodada. Recentemente tem uma boa atuação, mas com derrota para o Náutico – até como consequência dos erros de arbitragem.

Lincom retorna ao time contra o Ceará, sábado em Fortaleza Foto: Gustavo Pereira/Assessoria GEB

Lincom retorna ao time contra o Ceará, sábado em Fortaleza
Foto: Gustavo Pereira/Assessoria GEB

O Ceará já disputou 12 jogos como mandante nesta Série B. Ganhou seis, empatou três e perdeu três. As derrotas no Castelão foram diante de Santa Cruz, Internacional e Goiás. Também frustrou a torcida com empate contra o Boa Esporte, Luverdense e América/MG (este último na sexta-feira, com o estádio lotado).

GOLEADORES – Na partida deste sábado, o técnico Clemer deverá contar com os dois principais goleadores do Brasil na competição, jogando juntos. Com os dois marcados contra o CRB na rodada passada, Rafinha se igualou a Lincom, com seis gols. O centroavante retorna ao time, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O desfalque em Fortaleza é Marcelo Pitol, suspenso. Martini deve ser o substituto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções