Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CEEE inicia entrega da fatura instantânea

CEEE inicia entrega da fatura instantânea
01 fevereiro
09:23 2017

Novo serviço da Companhia começa na sextafeira (03) em Pelotas, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Osório, Dom Pedrito e Capão do Leão

 

Até abril, estará disponível aos clientes das zonas urbanas de todas as regiões atendidas pela empresa Foto: Divulgação

Até abril, estará disponível aos clientes das zonas urbanas de todas as regiões atendidas pela empresa
Foto: Divulgação

A CEEE Distribuição inicia nesta sexta-feira (03) a entrega da fatura instantânea para os clientes residenciais urbanos de cidades das regiões Metropolitana, Litoral Norte e Sul do Estado. A primeira etapa do novo serviço abrange 187 mil unidades consumidoras de Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Osório, Dom Pedrito, Capão do Leão, e dos bairros do Laranjal e Três Vendas, em Pelotas, no Sul do Estado. Até abril, a fatura instantânea estará disponível nas zonas urbanas das demais localidades da Companhia, o que representa 73% do mercado, que hoje é de 1,6 milhão de clientes.

Segundo o diretor de Distribuição da Companhia, Julio Hofer, o principal benefício é que o cliente terá acesso a sua conta de luz no mesmo momento em que o leiturista fizer o registro do consumo no medidor. Hofer destaca que a implantação desse novo processo, que inclui medição, impressão e entrega da conta de luz de forma simultânea, coloca a empresa em um novo patamar de eficiência e tecnologia. ”Além de estarmos oferecendo melhorias na agilidade dos serviços aos clientes, em um ano a empresa terá uma redução de R$ 15 milhões nos seus custos operacionais com essa ação“, diz.

A Companhia lembra que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem também aos sábados. A CEEE orienta ainda, que diversos serviços estão disponíveis na Agência Virtual, disponível no site www.ceee.com.br. Nesse espaço, após o cadastro (obrigatório) é possível fazer a solicitação da conta mensal de energia por e-mail, acessar a segunda via da conta, solicitar religação, entre outras informações sobre consumo e histórico de pagamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções