Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CEJUSC seleciona voluntários para atuar como conciliador social

CEJUSC seleciona voluntários para atuar como conciliador social
27 fevereiro
08:39 2014

O Centro Judiciário e Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas está selecionando voluntários interessados em atuar como conciliadores,  mediadores e facilitadores de justiça restaurativa na prevenção e no tratamento de conflitos.

Os requisitos para o exercício da atividade são possuir conduta ilibada, ser bacharel em direito ou ciências afins (serviço social, psicologia, filosofia, sociologia, ciência política, antropologia, história, pedagogia, administração, etc.) e não exercer a advocacia como atividade habitual, conforme regulamentado pela Resolução n.º 870/2011 do Conselho da Magistratura, órgão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O processo de seleção será realizado por meio do exame de currículos,  históricos escolares e entrevistas e os selecionados participarão de capacitação ministrada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em parceria com a Escola Superior da Magistratura.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o endereço eletrônico [email protected] ou realizar a entrega na sala 706 do Foro de Pelotas (Avenida Ferreira Viana, n.º 1134).

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato – O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções