Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Centro Pop celebra a Páscoa em café da manhã com usuários

17 abril
16:34 2014

A prefeitura promoveu, na manhã desta quinta-feira (17/04/2014), no Centro Pop, um café da manhã acompanhado de momento ecumênico alusivo à Páscoa. Cerca de 50 usuários – pessoas em situação de rua ou que trabalham na rua – e a equipe de profissionais da casa tomaram café ou refrigerante com bolo e receberam ovos de chocolate (um para cada assistido).

50 pessoas participaram da confraternização, entre internos e profissionais da casa

50 pessoas participaram da confraternização, entre internos e profissionais da casa

“Tivemos uma convidada especial que fez uma celebração, destacando o verdadeiro sentido da Páscoa, falando para eles da ressurreição de Cristo e de solidariedade. Depois um dos usuários tocou violão e entoou um louvor e todos cantaram junto. A participação deles foi surpreendente. Foi tudo muito bonito”, conta Adriana Silveira, uma das assistentes sociais do Centro Pop.

Localizado na rua Gonçalves Chaves, 813, o Centro Pop oferece banho, alimentação, espaço para lavar e estender roupas, armários para guardar seus pertences, atendimento individual psicossocial e assistência social, Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), passeios culturais e pedagógicos, filmes, jogos educativos, festividades, reconstrução de vínculos familiares, encaminhamento para cursos do Pronatec e para os serviços disponibilizados gratuitamente pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e CAPS Álcool e outras Drogas (AD). Funciona ininterruptamente das 8h às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções