Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Cesa retoma obra no Porto de Rio Grande

25 novembro
11:14 2013
 A obra visa possibilitar maior agilidade e economia na descarga dos produtos armazenados na unidade, em sua maioria arroz. - Foto: Juliana Brum

A obra visa possibilitar maior agilidade e economia na descarga dos produtos armazenados na unidade, em sua maioria arroz. – Foto: Juliana Brum

A Companhia Estadual de Silos e Armazéns vai reativar as obras do equipamento com descarga hidráulica (tombador) da unidade de Rio Grande. O evento acontece na próxima terça-feira (26) com a presença do secretario da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do presidente da Cesa, Marcio Pilger, e do presidente do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), Cláudio Pereira.

Nos últimos três anos a unidade contou com investimentos no sistema de pesagem, tanto marítima como rodoviária, superior a R$ 1 milhão, valores estes oriundos de receita própria. Outra ação que vem sendo realizada para revitalização e modernização da companhia é o processo de alfandegamento que está em andamento junto à Receita Federal. O alfandegamento visa proporcionar maior segurança aos usuários exportadores.

A capacidade estática da Cesa Rio Grande é de 55 mil toneladas e dinâmica de 400 mil ton/ano. O recebimento médio anual é de 300 mil toneladas. O número de funcionários também será dobrado através da contratação de oito novos servidores qualificados para atender as necessidades da filial. No total serão 16 funcionários, o que vai possibilitar o seu funcionamento 24 horas por dia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções