Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Chefe de Polícia recepciona os policiais que atuarão no reforço durante a Copa do Mundo

02 junho
09:22 2014

Policiais CopaEm solenidade realizada na Academia de Polícia foram recepcionados os policiais que farão parte do reforço que atuará durante a realização da Copa do Mundo. Foram mobilizados extraordinariamente 371 agentes e 25 delegados. O chefe de Polícia, Guilherme Yates Wondracek, deu as boas vindas para os policiais e ressaltou a importância do reforço. Também estavam presentes o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, o chefe de Gabinete, delegado Daniel Artur Selbach Schmitz e o diretor do departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, que é o coordenador geral da Polícia Civil para os assuntos relacionados ao evento copa, bem como demais diretores dos departamentos.

Dos agentes policiais, 74 serão enviados para cidades de fronteira, principalmente naqueles locais fronteiriços com a Argentina, uma vez que há previsão de ocorrerem jogos da seleção argentina em Porto Alegre. Os demais serão utilizados na Capital e região metropolitana, sendo que 100 policiais serão destinados à Divisão Judiciária de Operações (DJO), reforçando o atendimento das volantes e da área judiciária.

O diretor Antônio Vicente informou que na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP) funcionará a Central Polícia Civil e Interagências Mundial de seleções 2014, onde funcionará uma área judiciária específica para o atendimento de questões referentes à copa. Nessa central, haverá a atuação de representantes de diversos órgãos como o Judiciário, Ministério Público, Instituto Geral de Perícia, Defensoria Pública, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Susepe e da OAB.

Também 30 policiais serão destinados para atuarem na 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana já que a seleção do Equador ficará hospedada em Viamão durante os jogos. O restante dos agentes serão distribuídos no Departamento da Criança e Adolescente (Deca), no Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), na Delegacia para o Turista (DPTUR) e nas Delegacias de Polícia da Capital, em especial a 1ª, 8ª, 10ª, 17ª e 20ª DP, onde deverá ocorrer a maior demanda de ocorrência por estarem próximas dos locais de jogos e comemorações vinculadas ao evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções