Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Chefes dos cartórios eleitorais visitam Legislativo

Chefes dos cartórios eleitorais visitam Legislativo
20 agosto
09:18 2015

Os chefes dos três cartórios eleitorais de Pelotas foram recebidos na tarde desta terça-feira, 18/08, pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, Salvador Ribeiro (PMDB), para solicitar o apoio do Legislativo no recadastramento biométrico que a Justiça Eleitoral está realizando em todo o país.

Paulo Alex Silva de Souza, chefe da 64ª Zona Eleitoral, Luciane Lemos Diniz, chefe da 34ª Zona Eleitoral e Rodrigo Weber Teixeira, da 164ª Zona Eleitoral, apresentaram a proposta de um convênio para a cedência de servidores concursados da Câmara, que possam auxiliar no processo de recadastramento.

“A convocação dos eleitores é obrigatória”, afirmou Paulo de Souza, e quem não se alistar terá o título eleitoral cancelado e também o CPF, que é vinculado ao título. Em Pelotas são mais de 250 mil eleitores. Desde 2013 já fizeram o recadastramento biométrico cerca de 30 mil.

O processo ainda está lento, porque o Tribunal Superior Eleitoral ainda não disponibilizou os equipamentos necessários para que sejam colhidas as digitais dos eleitores – dos dez dedos – além das fotografias. “Estamos buscando o apoio da Câmara e da Prefeitura para que, tão logo cheguem os equipamentos, estejamos preparados para atender a demanda de 1400 eleitores por dia”, disse Luciane Diniz, da 34ª Zona Eleitoral.

Também participaram da reunião os vereadores Marcos Ferreira (PT), Ademar Ornel (DEM), Beto Z3 (PT) e José Sizenando (PPS).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções