Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Chuva continua até quinta-feira

Chuva continua até quinta-feira
09 junho
10:00 2015

Depois de uma temporada de estiagem o pluviômetro do mês de junho começa a subir.

O inverno ainda não chegou com força e, durante esta semana, o clima permanece ameno. No entanto, o mês de junho já começou com bastante chuva. De acordo com o pluviômetro do Posto Ikoporã, ontem (até as 16h) choveu 39 mm, num total de 59 mm desde o início do mês. Já o pluviômetro da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, marcou 45 mm de um total de 88 mm desde o início do mês.

Segundo o instituto Climatempo, na próxima semana as temperaturas máximas ficarão perto dos 20ºC e as mínimas com uma média de 13ºC. Amanhã choverá o dia inteiro e a temperatura ficará em torno de 20ºC, máxima, e a mínima em torno de 14ºC. Já na quinta-feira, com o sol aparecendo, a máxima ficará em torno de 20ºC e a mínima em torno de 9ºC, apontando uma pequena esfriada.

A média anual de chuvas para a região de pelotas é de 1.379 mm. Segundo o pluviômetro da Embrapa Clima Temperado, já choveram 800 mm na região em 2015. No mês de abril os pluviômetros marcaram uma baixa precipitação de 33,5 mm que, apenas no dia de ontem, já foi superada. No entanto, as previsões estendidas apontam que junho não será um mês chuvoso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções