Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CHUVARADA : Águas começam baixar e Prefeitura faz mutirão

21 julho
09:02 2015

Apesar das fortes chuvas durante o fim de semana, o volume já diminuiu em mais de 50 mm em algumas áreas. Mesmo com a redução da chuva e diminuição dos pontos de alagamento, a Defesa Civil orientas as famílias desabrigadas a esperar alguns dias para voltar para casa em segurança.

Sanep e secretarias iniciam limpeza de canais e nova operação tapa-buracos. Prefeito Eduardo Leite visitou duas casas de bombas, Anglo e Leste, responsáveis pelo escoamento das águas das chuvas para o Canal São Gonçalo

Sanep e secretarias iniciam limpeza de canais e nova operação tapa-buracos. Prefeito Eduardo Leite visitou duas casas de bombas, Anglo e Leste, responsáveis pelo escoamento das águas das chuvas para o Canal São Gonçalo

No Cedrinho, na Colônia Z3, três famílias precisaram sair de casa devido à cheia do arroio – são cinco adultos e sete crianças, sendo uma com apenas cinco dias de vida. Elas foram abrigadas no Salão Paroquial com a supervisão da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) e apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras/SJSS). Uma idosa também foi socorrida pela Defesa Civil, que a retirou de sua casa, na Balsa, e levou-a para a casa de parentes.

Além destes, os pontos considerados mais críticos são a Vila Princesa, Jardim de Alah, Sítio Floresta, Mario Meneghetti, Saldanha Marinho e Gomes Carneiro. A estrada de acesso à Z3 esteve interditada para carros pequenos e motos e agora, com o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já está liberada, porém os motoristas devem estar atentos, já que ainda há muitos buracos, que só poderão se consertados quando o solo estiver seco; e pelo barro que permanece.

A Defesa Civil continua monitorando todos os pontos da cidade e pode ser contatada pelo telefone 156, em horário comercial; ou pelo telefone da Guarda Municipal – 153 – 24 horas por dia.

 REGISTROS da precipitação acumulada nas últimas 72 horas em Pelotas:

Às 13h desta segunda (20/7)      Às 21h de ontem (19/7)

Areal             104 mm                                       137 mm

Centro          114 mm                                       118 mm

Fragata         107 mm                                       153 mm

Colônia (Sinotti) 99 mm                                     120 mm

Fonte: aparelhos instalados em Pelotas e monitorados pelo Centro  Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções