Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Chuvas na cidade ultrapassam volume histórico para janeiro

Chuvas na cidade ultrapassam volume histórico para janeiro
17 janeiro
09:14 2019

A manhã de ontem, em Pelotas, foi destinada a verificar o resultado do intenso volume de chuvas que atinge a cidade desde a segunda-feira (14). Até o final da noite de terça, foram acumulados 130 milímetros, ultrapassando a média histórica para o mês de janeiro, de 120 milímetros. Com este número, somado ao restante da última quinzena, à marca de 230 milímetros foi registrada, conforme pluviômetro da Barragem Santa Bárbara.

Com o objetivo de colaborar com a população e evitar maiores transtornos, as equipes do Sanep e da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) trabalharam nos bairros durante toda a terça-feira, realizando a limpeza de bueiros dos locais com maior concentração de água e a retirada de lixo das grades de acesso às casas de bomba, que mantiveram funcionamento normal mesmo com o grande volume.

Ainda assim, alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade e, até o final da manhã desta quarta, a SSUI e o Sanep atuavam em localidades onde o escoamento não foi satisfatório. Estas regiões receberam equipamentos específicos, a fim de realizar a drenagem das vias.

A Colônia Z3 foi outro local que teve problemas em decorrência da chuva na terça-feira, mas, conforme informou a Defesa Civil, nesta manhã a situação já havia sido resolvida e a água baixado, apesar de ainda haver alguns alagamentos pontuais.

Durante a tarde as equipes irão se reunir para planejar os próximos dias, que continuam com a previsão de tempo instável na região de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções