Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Ciclo de palestras inicia comemorações dos 30 anos do MALG

Ciclo de palestras inicia comemorações dos 30 anos do MALG
01 maio
11:45 2016

Em 2016, o Museu de Artes Leopoldo Gotuzzo completa 30 anos de existência e para dar início às comemorações, será realizado o Ciclo de Palestras MALG 30 Anos, com apoio da Universidade Federal de Pelotas e do Centro de Artes e financiamento da Prefeitura Municipal de Pelotas. O primeiro encontro aconteceu no sábado (30), no Auditório do bloco 2 do Centro de Artes, localizado na rua Álvaro Chaves, 65.

As palestras continuam neste mês de maio. A programação pode ser conferida abaixo e também no link https://www.facebook.com/events/476084422587680/

A vice-prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, prestigiaram a abertura do Ciclo de Palestras MALG 30 Anos, financiado pela prefeitura de Pelotas, por meio do edital de Apoio a Eventos.

Kits com materiais informativos serão distribuídos gratuitamente

Kits com materiais informativos serão distribuídos gratuitamente

Representando o prefeito Eduardo Leite no ato, Paula disse que é motivo de orgulho, como pelotense, poder comemorar os 30 anos de existência do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), um museu de artes visuais próprio de Pelotas, que tem uma grande história de valorização à obra de Leopoldo Gotuzzo e outros artistas, que expõem sua produção nesse espaço.

Ronna complementou: “Dentre as muitas realizações que nos encantam, pela qualidade e seriedade dos eventos propostos através dos nossos editais, o Ciclo de Palestras do MALG, por seu caráter educativo, aproxima ainda mais a produção artística aos alunos de nossa rede municipal”.

Segundo a diretora do MALG, Juliana Angeli, serão distribuídos aos participantes kits de ação educativa, com material didático-pedagógico, contendo sete lâminas de coleções do Museu, além de um baralho de cartas temáticas e um livro de atividades. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: [email protected].

Fotos: Marcel Ávila

Malg programa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções