Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CIEMSUL gradua empresas incubadas

CIEMSUL gradua empresas incubadas
08 julho
14:17 2014
Pulp é uma das graduadas (Foto Wilson Lima)

Pulp é uma das graduadas (Foto Wilson Lima)

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel) realizou, na tarde do dia 26 de junho, graduação de quatro empresas incubadas. Na cerimônia também foi apresentado o novo site do CIEMSUL (ucpel.edu.br/ciemsul) e exibido o vídeo institucional da Incubadora.

As quatro empresas graduadas, Itquetas, Pulp Mídias Sociais, Rastro Selvagem e Elevati Soluções em Tecnologia, receberam o certificado de graduação do coordenador do CIEMSUL, Antônio Augusto Lobato, que reiterou o desejo de preservar a proximidade com as empresas. “Nossas portas estão sempre abertas. Queremos manter contato com vocês e ajudar em tudo o que for necessário”, disse.

Representantes das empresas graduadas se mostraram satisfeitos com o processo de incubação. “Vamos passar a ver nossa empresa de forma diferente, ainda mais profissional, e a pensar nossa gestão de maneira mais organizada”, disse Gustavo Fonseca, diretor comercial da Rastro Selvagem. Igor Zacher de Borba, sócio da Elevati, valorizou principalmente a proximidade e troca de experiências com outras empresas. O monitor de tecnologia da Pulp, Henrique Ferreira, elogiou as instalações, considerando-as “excelentes para quem está começando a se envolver no meio empresarial”.

Rastro Selvagem recebeu graduação (Foto Wilson Lima)

Rastro Selvagem recebeu graduação (Foto Wilson Lima)

Com a palavra, o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio de Castro Neves, apontou para as possibilidades de empresas jovens e ágeis no mercado. “A importância das incubadoras para o desenvolvimento tecnológico é evidente, e o mercado está sempre atrás de quem quer inovar”.

Na apresentação do novo site do CIEMSUL, desenvolvido pela Sitionet (também graduada pela Incubadora), foram destacados o novo design e a possibilidade de agendar salas de reunião com mais conveniência. Essa ferramenta é recurso disponível para todas as empresas incubadas e graduadas, como forma de manter contato com as que já concluíram a incubação. A exibição do vídeo institucional do CIEMSUL, realizado pela Rastro Selvagem, concluiu o evento formal e abriu o coffee break. O evento teve o apoio da empresa Schild Motta Corretora e Administradora de Seguros.

Itquetas recebe graduação (Foto Wilson Lima)

Itquetas recebe graduação (Foto Wilson Lima)

Incubação – Interessados com projetos empresariais podem se informar mais sobre o processo de incubação no site do CIEMSUL ou pelo telefone (53) 2128-8013. Há edital permanente para seleção de projetos inovadores.

Elevati também foi graduada (Foto Wilson Lima)

Elevati também foi graduada (Foto Wilson Lima)

As graduadas – Conheça mais sobre as empresas graduadas diretamente no site do CIEMSUL ou nos endereços eletrônicos das próprias empresas: Elevati (elevati.com.br), Itquetas (itquetas.com), Pulp (agenciapulp.com) e Rastro Selvagem (rastro.eco.br).

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções