Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CINEMA : Incertezas e as ilusões no longa pelotense “O Bairro”

08 janeiro
08:13 2020

Segunda será lançado o segundo “teaser” de divulgação do filme “O Bairro”

Por Carlos Cogoy

Ator Jonas Neuenfeld

Ator Jonas Neuenfeld

Uma prévia sobre o personagem “Nataniel Moraes”, o Natã no longa “O Bairro”, será divulgado na segunda-feira às 21h30min. A informação é do escritor Vinicius Lemes, roteirista de 23 anos, que acrescenta sobre o protagonista interpretado por Leandro Rodrigues: “Natã é um jovem que pagou pela sua antiga vida criminosa. Solto, vive um relacionamento inconstante com a mulher, e está de volta ao bairro turbulento que o colocou atrás das grades. Ele percebe que muito pouco mudou, mas terá de lidar com o retrocesso, pois sua nova mentalidade é evoluir dessa realidade”. Conforme Vinicius – autor da História em Quadrinhos “O Lado Negro da Praça” -, a prévia sobre o personagem tem duração de um minuto, e poderá ser assistida no canal “Cupinxa Comics” do Youtube, Facebook Vinicius Lemes ou Instagram: @cautcheitcha

BAIRROS – Vinicius diz que as gravações, sob a direção do experiente José Mattos, começaram em meados de 2017. Como a produção não conta com patrocínios, são constantes as dificuldades. Entre os transtornos, conta o roteirista, desde o dia chuvoso que dificulta a presença dos atores, até a parte burocrática para conseguir gravar alguma cena, em via pública, que tenha simulação de perigo. No entanto, a perspectiva é que o filme esteja concluído neste ano. De acordo com Vinicius, o título é referência aos bairros Areal e Cohab I.

Roteirista Vinicius Lemes

Roteirista Vinicius Lemes

DRAMA da juventude, que tanto pode estar num bairro pelotense, quanto em qualquer outra periferia, avalia Vinicius, é apresentada através dos protagonistas “Davi” – interpretado por Jonas Neuenfeld -, e cujo “teaser” foi lançado segunda-feira, e “Natã”, que já é pai, e tenta retomar sua vida. “O foco é mostrar os problemas da juventude pelotense, mas o tema é universal, pois jovens sofrem ao redor de todo o globo. Há problemas familiares de abuso, incertezas e ilusões com o crime, o consumo de drogas por diversão, ou até como escapismo das dores. Também abordamos sobre o sofrimento, e a delicada questão das doenças mentais. Mas não queremos demonizar, e muito menos santificar, apenas mostrar o que é real. Sou jovem e quero, com a arte, documentar esses desafios. Com projetos artísticos, desejamos educar conscientizando”, explica Vinicius.

Filme apresenta o drama cotidiano da juventude na periferia urbana

Filme apresenta o drama cotidiano da juventude na periferia urbana

ELENCO reúne: Jonas Neuenfeld; Lucas Ulguim; Hugo Leonardo Tavares; Vivi Lauz; Luis Gonçalves; Vera Nunes; Isis Marques; Leandro Rodrigues; Damaris Cogno; Taylor Rodrigues; Lumilan Noda; Miguel Dutra; Vinícius Lemes; Evandro Scaglioni; Everton Barlavento.

Personagem “Natã” na temática do segundo Teaser

Personagem “Natã” na temática do segundo Teaser

No grupo desde atores profissionais, até talentos que foram descobertos durante as gravações nos bairros.  Equipe técnica: Julio Meireles Furtado; Jeferson Lopes (direção de fotografia); Jordan Romano (captação de drones).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções