Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado em Rio Grande

Circuito Ecosul de Atletismo acontece neste sábado em Rio Grande
21 setembro
07:58 2017

Os interessados em participar da segunda etapa do Circuito Ecosul de Atletismo têm até esta quinta-feira para efetivar as inscrições. A competição acontece no sábado, a partir das 13h30, na Pista Atlética da Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), em Rio Grande. Nesta etapa estão previstas provas de 200m, 800m, 3.000m (feminino) e 5.000m rasos (masculino), revezamento 4×400, lançamento do dardo, arremesso do peso e salto em distância. Para deficientes visuais, serão realizadas as competições de 800m rasos e salto em distância.

As inscrições podem ser feitas no SESI de Rio Grande (Av. Salgado Filho,125) ou SESI Pelotas (Av. Bento Gonçalves, 4823) – mediante a doação de um quilo de alimento não perecível -, que será entregue ao Banco de Alimentos de Pelotas.

HISTÓRICO – A 12ª edição do Circuito Ecosul de Atletismo já contou com a participação de 80 atletas na primeira etapa de provas, em junho, no município de Jaguarão. Depois de Rio Grande, o Circuito encerra com a etapa de Pelotas – prevista para o mês de novembro.

Desde 2011, o evento faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS). Neste período mais de 5 mil atletas participaram das competições, o que consolidou o Circuito Ecosul como um dos maiores eventos esportivos do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções